quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Futuro.

Reta final, correria, preguiça. desânimo, falta de auto-estima, confiança, segurança, café, rémedio pra dormir, aula, mais aula, exercício, planos, visões, futuro!
Então tá chegando, faltam exatamente 8 dias. Somente uma prova, irá decidir se você merece ou não uma vaga na universidade, somente uma prova, pra avaliar tudo que você estudou durante anos. E então vem o pessimismo. E se eu não passar? E se eu passar? Será que isso que eu realmente quero? A adolescência é marcada de incertezas e muitos erros e você se vê na responsabilidade de almejar todo seu futuro numa prova. E se no dia eu ficar doente? Não importa, é daqui oitos dias você estando preparado ou não, serão dois dias,180 questões e uma redação. Estou apelando a Deus, as rezas dos meus amigos, a tudo. A chance de eu passar é quase nula, apesar de ter passado no terceiro ano, isso não significa que eu sou uma menina muito 'estudiosa'. Apesar de tudo, não me imagino em uma sala de cursinho, chega de colégio! Quero passar agora. Porque quando se fala sobre o futuro, eu tenho pressa, tenho pressa em fazer a prova, em passar, em me formar, em ter minha vida sem ninguém opinando nela(principalmente minha mãe). As opções são essas: gastronomia e cinema. Mas não me perguntem se é meu sonho, porque realmente não é! Eu não tenho um sonho de ser isso ou aquilo, eu apenas quero ser eu e esses dois cursos foram os que mais me atrairam, passando em um ou em um outro, em breve vocês conheceram meu restaurante, porque é disso que eu brincava quando era criança e é disso que eu ainda brinco na internet. Final de outubro, quase final do ano, daqui a pouco eu faço dezoito. Como o tempo passa rápido... Um dia desses eu estava em uma mesinha com quatro coleguinhas brincando de 'massinha'. Se você, assim como eu vai prestar vestibular esse ano, não peça sorte e sim coragem pra enfrentar e suportar fazer todas as questões!

Nenhum comentário: